Não foi a primeira vez que Ivonei marcou golaço com a camisa do Santos
Na manhã deste domingo (15), o Brasil todo acompanhou o surgimento de mais um possível craque da base do Santos. Os Meninos da Vila não perdoaram e golearam o Bahia por 4 a 0, em confronto válido pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, carimbando o passaporte para as oitavas de final do torneio. Os gols foram marcados por Ivonei (duas vezes), Deivid e Wesley Patati.
Apesar da ótima atuação coletiva da equipe comandada pelo técnico Orlando Ribeiro, todos os holofotes estão no meia Ivonei. O jogador fez um lindo gol do meio de campo, entrando na lista dos melhores gols de toda a história do torneio de base mais importante do país.
A partida já estava 3 a 0 para o clube paulista, quando nos acréscimos do segundo tempo, Ivonei marcou uma verdadeira pintura.
O camisa 8 carregou a bola no meio-campo, olhou para o goleiro adversário e arriscou um belo chute da intermediária defensiva. A bola correu todo o gramado, até encobrir o arqueiro e morrer no fundo das redes, fechando a conta e garantindo a classificação em grande estilo.
Homenagem a Pelé e mais sobre o gol antológico
Em entrevista pós jogo, Ivonei revelou que já fez um gol igual atuando pelo clube, além de homenagear o Rei Pelé.
“Todo jogo eu venho tentando, olho se os goleiros estão adiantados. No primeiro tempo tentei e errei. No segundo tempo consegui. Dedico ao Pelé esse gol. Perdemos um ídolo, uma referência. E é meu segundo gol desse, fiz um no sub-17 também”, disse.
No caso, a outra pintura foi em 2019, quando Ivonei marcou um gol antes do meio de campo contra o Mauá, no Campeonato Paulista Sub-17 do mesmo ano.
Agora, Ivonei e o Santos encaram o Água Santa, pelas oitavas de final da Copinha, já nesta terça-feira (17).